[Sondagem] Encode vs Original

Boas minha gente, decidi criar uma sondagem no site para saber a vossa opinião quanto aos TVRips aqui do site. É o seguinte estou num impasse e não sei o que fazer e preciso da opinião do público do blog que saca e acompanha os meus rips. Para ser mais fácil vou apresentar as vantagens de um rip original e de um rip encodado.

Rip Original - episódios com cerca de 300 mbs (exemplo):
  • É o original, só por isso já é uma vantagem, não é verdade? Não há perdas de qualidade.
  • Não me dá quase nenhum trabalho, nem me leva muito tempo a preparar o ficheiro final.
Rip Encodado - episódios com cerca de 180 mbs (exemplo):
  • Ficheiro muito mais leve.
  • Além de leve, não há perdas de qualidade muito grandes, se as há é porque o original as já tinha (como por exemplo aqui).
  • Não aparecerão problemas como este (o traço todo esquisito).
  • Tem a imagem com uma pequena melhoria, com crop, resize e um desentrelaçado rasco.
Tenho um novo método de gravar, já não o faço com placa de captura e então tenho mais facilidade em gravar e com qualidade melhor, embora seja bastante falível (falho episódios e os próprios episódios ficam com erros de transmissão). Como mostra nesta imagem, também tenho problemas de imagem nas partes mais mexidas, que não dá para resolver como é óbvio. Se virem cenas dessas em episódios encodados, a culpa já é do original. Depois de lerem, estão à vontade para votar. Alguma duvida, comentem.

Resultados (obrigado a todos os que votaram):

Leave a Reply