Sailor Moon Crystal 29 e 30 (TVRip)

Nota-se que a mente das pessoas é tão fechada ainda em Portugal quando censuram um beijo entre duas mulheres. Até quando isto? Lembrando que a obra original de Sailor Moon, o mangá, começou a ser lançado em 1991 e acabou em 1997 e tinha este beijo. Estamos em 2016 e ainda há preconceito. 
A série de Sailor Moon Crystal tem várias cenas de beijo e se nenhuma delas foi censurada, não vejo o porquê de censurar um beijo homossexual. Se acham impróprio para as crianças um beijo entre duas mulheres e acham totalmente normal um beijo hetero, então é porque claramente ainda há preconceito e homofobia em Portugal (e bastante). Uma coisa que não devia ser tabu, uma coisa que já devia ser banal aos nossos olhos.
Anda o Biggs a passar séries como Morangos com Açúcar para as crianças. Há uns anos passavam a série Projecto Clonagem (Clone High), uma série violenta, sexista e com beijos homo e de repente lembram-se de censurar uma cena inofensiva em SMC. Lembrando que Clone High é classificado como + de 18 anos no exterior. Onde está a lógica disto? 
Parece que as pessoas estão a retroceder em vez de avançar e isso nota-se nos desenhos animados de hoje em dia, que são cada vez mais infantis e plásticos. Não podem ver nada as crianças, são umas florzinhas de estufa extremamente influenciáveis agora... Há muitos anos não havia desenhos animados assim, antigamente os desenhos animados passavam valores, agora a maior parte deles passam é estupidez (eu sei, eu  sei, fui duro agora), basta olhar para a programação do Canal Panda neste momento e comparar com 2003. Tenho pena desta geração, mas também agora com a internet, os miúdos já não ligam nada à TV.
Isto ao mesmo tempo dá-me pica para trabalhar nos blurays disto sem censura, mas ao mesmo tempo desmotiva porque será difícil de fazer algo bom. Da maneira que aquilo foi censurado, não sei não...
Se ainda não o fizerem, mostrem o vosso descontentamento enviando um mail para à Dreamia, dona do Biggs e do Canal Panda, para ver se conseguimos uma redobragem daquela cena e possível retransmissão, nem que tenham de passar a série para o horário da meia-noite: dreamia@dreamia.pt
Isto às tantas nem é culpa do Biggs, mas sim da ERC (entidade que decide o que passa ou não nos canais, ou talvez lhe deva chamar entidade que usa o lápis azul da PIDE). Muito gente reclamou da censura em Dragon Ball Super nos primeiros episódios e até agora não tem surgido mais cenas censuradas. Pode ser que consigamos!
Aproveito para dizer mais, South Park, por exemplo, tem classificação de + de 12 em Portugal. Para quem não sabe o que é South Park é uma série cheia de violência, sexo, calão, etc... Pois bem, Katekyo Hitman Reborn! foi classificado para idades entre os 16 e 18 anos pela ERC. Quem viu o anime, sabe que é bastante soft. Não tem violência, não tem sangue, nem sequer é ecchi, nem nada. O Biggs deve ter enviado um hentai em vez de Reborn para a ERC avaliar, só pode.
Mas já chega de vos melgar, obrigado pela atenção!

Foram adicionados os episódios 29 e 30 de Sailor Moon Crystal

Leave a Reply