5º Aniversário do Blog

 - Sabem que dia é hoje?
 - Não, não está no título do post nem nada, seu imbecil!

'Bora voltar com a lengalenga dos outros anos? 'Bora? 

O blog festeja o seu 5º aniversário hoje, dia 18 de novembro. É incrível pensar que já passaram 5 aninhos desde que o tenho aberto e isto cada vez passa mais depressa, não sei como. Alguém que pare o tempo, é que não quero crescer mais haha (por favor).

Eu lamento desapontar, mas não tenho nada preparado para este dia. Estava a trabalhar numa coisa, que certamente não agradará a todos (algo bem impossível de fazer), mas não consegui a tempo, mais vale esperar e ter tudo pronto como deve de ser. Eu também posto episódios todos os meses, então espero que compreendam. Gostaria de manter a tradição dos outros anos, mas não deu.

Há uns dias pedi para fazerem doação para ajudar o site e apareceu pessoal interessado. Conseguimos a meta muito rapidamente e isso motivou-me bastante a continuar o site, a sério. Quem puder e quiser, pode continuar a fazer doações, tudo reverterá para melhorar o blog, com certeza. Depois darei feedback sobre o material que comprei com o dinheiro doado.

Nestes anos todos, esperava inspirar pessoas (tal como aconteceu comigo) a conservar o material que passava na TV. Digo isto, porque daqui a uns anos, irá tudo para o lixo e será impossível de rever, assim como já aconteceu com inúmeras séries antigas, que todos nós gostamos, mas não há material em português dela na internet.


Quanto a novidades no blog, eu não tenho nenhuma. Eu tentei criar opção online para os episódios novos cá do blog, mas não deu muito resultado, ninguém se interessou muito. Penso que o Anituga chegue para isso. Além disso, o pessoal deve estar mais habituado a fazer downloads aqui. Vou começar a usar Userscloud também, que tem espaço ilimitado e não apaga ficheiros menores que 500 MBs. Será um bom backup, portanto.

Este ano, em termos de animes, nem foi dos piores. Tivemos novos episódios de "Fairy Tail", "Haikyuu!!", novos de "Naruto Shippuden", novos de "Saint Seiya Omega", "Beyblade Burst", "Sailor Moon Crystal 3" sem censura (embora a más horas). A SIC, principalmente, tem nos dado algumas alegrias. Teremos ainda mais episódios de "Dragon Ball Super" e também, possivelmente, "Boruto". Por outro lado, também deve ser um ano marcado pela morte do "Shin Chan" na TV Portuguesa, é triste dizê-lo. "One Piece" foi totalmente esquecido pelo Biggs, tal como "Inuyasha".

Estive a fazer uma petição para que se dobrassem animes na Netflix, mas acho que já perdi a esperança. Apareceu ainda alguma gente a assinar a petição, mas não é suficiente, houve pouco barulho e tudo mais. Infelizmente, só com um milagre.

Eu não tenho muito mais a escrever, queria agradecer ao pessoal que sempre contribuiu aqui para o blog e aos que já contribuíram, aos rippers que agora estão a ajudar a salvar algumas séries enquanto eu estou em pausa e, especialmente, ao pessoal que nos visita diariamente.

Obrigado a todos. Que o blog continue por mais tempo.

Leave a Reply